Organizar uma visita segura

Quando se trata de alugar um quarto, você deve sempre ter cuidado com as pessoas e os processos envolvidos.

Você está oferecendo um quarto

A primeira coisa a fazer, é ter cuidado na forma de manter contato com outro usuário. Escolha sempre o chat Roomgo para se comunicar com outros membros. Se o usuário insistir em fazer contato fora de nosso site, sugerimos que você delate o usuário ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos verificar se o usuário é genuíno ou se há algo suspeito sobre ele. 


É aconselhável se encontrar com a pessoa em algum lugar público antes de mostrar o seu quarto. Dessa forma, você poderá conversar pessoalmente com essa pessoa e conhecê-la melhor. Apenas agende uma visita caso sinta-se seguro em relação à essa pessoa.

Quando você decidir permitir que a pessoa visite o quarto, o melhor a fazer é agendar a visita no momento em que todos os outros moradores estiverem em casa por dois motivos: você estará acompanhado de pessoas conhecidas, o que o torna mais seguro e segundo, mostrará que você realmente aluga o quarto e outras pessoas já alugaram seus quartos. Caso seja o único que viva no local atualmente, convide um amigo ou alguém para estar com você durante a visita para certificar de que você estará seguro.

Nunca envie qualquer documento contendo informações pessoais para terceiros.

Também sugerimos fortemente que você tenha um contrato de aluguel que cubra todo o acordo e as políticas de aluguel.

Você está procurando um quarto

Ambos os casos em que você está oferecendo um quarto ou procurando por um quarto, a regra de ouro é sempre manter toda a sua comunicação através do chat Roomgo. Nunca efetue a comunicação através de seu e-mail pessoal. 


Se o proprietário pedir algum documento, disse que estava no exterior ou pediu para enviar dinheiro para segurar o quarto, você deve nos informar sobre esse usuário para que possamos verificar se o proprietário é genuíno ou se é suspeito. Mais importante ainda, nunca envie dinheiro ou assine um contrato se você não visitou o quarto.

Ao visitar um novo local, aconselhamos a ser bastante cuidadoso para sua própria segurança; Não hesite em trazer um amigo com você na visita e informar a algum conhecido ou familiar, aonde está indo.

Precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos