Vocabulário de compartilhamento de quarto

Como um site de compartilhados, é fácil para nós e para os nossos usuários usar nossos jargões e abreviaturas. Esperamos que este guia possa ajudar todos os usuários a tomar conhecimento do que estamos falando ao usar nossa plataforma ou ao passar pelo processo de aluguel.

Termos do Roomgo

Interesse

Um interesse é uma notificação que é entregue ao anunciante/perfil para dizer que você tem interesse na oferta

Anúncio

Uma publicação de quarto será referida como "Anúncio" no Roomgo. Uma vez que o anúncio é publicado, nós o disponibilizaremos para aqueles que buscam quarto, então ter um anúncio detalhado e completo ajudará a atrair um colega de apartamento adequado.

Perfil

A publicação de quem procura quarto é referida como "Perfil de busca".

Caixa de entrada

Todas as mensagens de interesse recebidas e mensagens diretas serão encontradas na caixa de entrada.

Relançamento

Um recurso pagável que o ajuda a republicar seu anúncio no topo da lista.

Diferentes opções de quarto

Quarto individual

Um quarto individual com espaço suficiente para uma cama de solteiro.

Quarto duplo

Há alguma incerteza com este termo, porque para alguns, o quarto duplo implica que você precisa compartilhar com alguém. Esse não é o caso, embora um quarto duplo pode não ser equipado com uma cama de casal, isso significa que há espaço suficiente para uma.

Quarto compartilhado

Você estará compartilhando seu quarto e espaço comum com outra pessoa. A atividade de compartilhar um quarto vem aumentando a cada dia mais entre aqueles que preferem economizar no aluguel.

Suíte

Uma suíte refere-se a um quarto com banheiro dentro.

Diferentes tipos de moradia

Quarto / Casa / Apartamento 

Uma casa ou apartamento refere-se a um espaço onde as pessoas residem na mesma residência privada e compartilham instalações como o banheiro, cozinha e sala de estar (bem como aparelhos como a máquina de lavar e a TV), mas tipicamente têm próprios quartos. Este tipo de moradia geralmente envolve uma responsabilidade compartilhada por contas e imposto municipal para a propriedade.

Quarto compartilhado

Termo usado para descrever a pessoa que compartilha seu apartamento ou casa; O flatmate é o jargão americano, que também pode ser usado para descrever alguém que compartilha seu quarto.

Sharers

Sharer é outro termo que se refere àqueles que compartilham acomodação juntos.

Outros termos importantes

Curto prazo

Uma estadia de curto prazo é um período flexível com duração superior a uma semana. Esses acordos tendem a ser mais caros e menos flexíveis do que as estadias de longo prazo.

Segunda-sexta-feira

O inquilino ocupa o quarto durante a semana e vive em outros lugares nos fins-de-semana - uma escolha conveniente para aqueles com um contrato de trabalho de curto prazo que os baseia em algum lugar além de onde eles vivem.

Longo prazo

Os aluguéis entre seis meses e um ano são referidos como de longo prazo.

Depósito

Um depósito é um montante fixo arrecadado no início da estadía pelos proprietários para que cubram os danos, os atrasos no aluguel, etc.

Precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos